"Aterroriza-me o que sou para vós; consola-me o que sou convosco. Pois para vós sou bispo; convosco sou cristão"

Palavra do Bispo

Palavra do Bispo


A GRAÇA DE DEUS É SUFICIENTE NESSE TEMPO DE PREPARAÇÃO AO NATAL
(Jn 2,9).

Nesse tempo de preparação ao Natal é a época do ano em que enfrentamos shoppings lotados, gastamos até o último tostão e estouramos o limite do cartão de crédito tentando comprar presentes para todos os que amamos – e até para alguns que não amamos.
Mas o maior presente de todos não custa nem um centavo. Não é preciso ficar em pé numa loja apinhada de gente esperando ser atendido para poder comprá-lo. Não é preciso esvaziar a carteira para pagar por ele. E não é preciso sacar o cartão de crédito e acrescentar mais um débito à sua conta já sobrecarregada.
De fato, não é possível comprar esse presente. Tudo o que podemos fazer é recebê-lo. Outra pessoa o comprou para nós. E lhe custou tudo o que tinha.
Na verdade, ele é um presente de muitas facetas, como uma jóia – mas muito melhor. Ele nunca sai de moda. Não se pode perdê-lo. Ele não pode ser arrancado, nem roubado. Ele jamais se quebra, nem precisa de conserto. Não precisamos comprar uma garantia para ele. Além disso, à medida que o tempo passa, ele vai melhorando cada vez mais.
Esse presente existe em quantidade suficiente para todas as pessoas do mundo. Infelizmente, muita gente não sabe nada a respeito dele, ou não entende que tudo o que precisa fazer é pedi-lo. Ninguém jamais tem seu pedido recusado.
Esse é o melhor presente de Natal que alguém pode receber.

Aqui estão algumas coisas que vêm junto com ele:
- Perdão dos pecados (Ef 1,7),
- Paz (Jo 14, 27),
- Amor (Rm 8,35),
- Vida eterna (Jo 3,16),
- Vida abundante (Jo 10,10),
- A garantia de uma herança (Ef 1, 3;11;14)
- Um corpo novinho em folha, no futuro (1 Co 15, 50-54).

Se você está levando uma vida sem a aprovação de Deus, você está fora dos padrões dEle (Lv 20,7; Rm 3,23). Portanto, busque está qualificado a receber esse presente. Na verdade, você precisa dele. Foi por isso que Deus o preparou para você.
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5,8). Jesus recebeu o castigo pelos pecados que você cometeu, porque Ele o ama. E, porque Ele é Deus, ressuscitou dentre os mortos e está pronto a dar-lhe o presente da vida nova e eterna. Tudo o que você tem a fazer é pedir.
Mas como você pode ter certeza de que Ele realmente lhe dará esse presente? Porque Ele mesmo diz: "O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6,37). "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 6,23).

Você não gostaria de receber agora mesmo o presente da vida eterna que Deus tem para lhe dar? Basta procurar uma Igreja mais próxima e fazer uma boa confissão, precedida por um profundo exame de consciência. Será o melhor presente que você já ganhou na vida. E não existe melhor época para recebê-lo do que agora, nesse tempo de Advento. Seja você, o presente maior para Deus, sua família e para você mesmo, entregando toda sua vida a Ele.

Dom Nelson Francelino Ferreira
Bispo Diocesano