"Aterroriza-me o que sou para vós; consola-me o que sou convosco. Pois para vós sou bispo; convosco sou cristão"

Palavra do Bispo

Palavra do Bispo


JANEIRO MÊS DE FESTA EM NOSSA DIOCESE POR OCASIÃO DAS DUAS ORDENAÇÕES DIACONAIS

A Igreja diocesana de Valença se alegra pelos dois frutos que acolhe do seminário Diocesano São João XXIII, conduzido pelo nosso Reitor, Padre Marcos Silvestre. Dois novos Diáconos e, em breve, se Deus quiser, dois novos padres...

1- Márcio Xavier: Oriundo da Cidade de Santa Rosa de Lima - SE, acolhido pela paróquia de Santo Antônio de Conservatoria, onde receberá a ordenação Diaconal no próximo sábado, dia 11 de Janeiro, ás 10 horas.

2- Itamar Andrade Santos: oriundo da Cidade de Rio das Flores, paróquia Santa Teresa, onde receberá a sua ordenação Diaconal no sábado, dia 18 de Janeiro, ás 10 horas.

CONVIDAMOS TODA A DIOCESE A REZAR AO LONGO DESSES DIAS POR ESSES DOiS JOVENS, PELO NOSSO SEMINÁRIO DIOCESANO E PELAS NOVAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS E RELIGIOSAS .

Ao receber o sacramento da ordem, os diáconos levam em si um sinal que não pode ser apagado, assim como acontece no batismo. A primeira missão daquele que se torna diácono é o serviço, imitando o Cristo servo de todos. Dentro das celebrações litúrgicas ele auxilia o bispo e os padres em algumas funções, distribui a Sagrada Comunhão, pode assistir Matrimônios, presidir funerais, proclamar o Evangelho nas celebrações entre outros. Mas sobretudo deve empenhar-se no serviço de caridade.

Recorram sempre a Maria Santíssima, ela intercede e anima os seguidores de seu Filho, que se tornam filhos dela também! É com muita alegria que vos imponho as mãos. Venham para somar em nosso Clero. Em nome de Jesus vos asseguro como vosso pai e pastor: se trilharem o caminho do amor-serviço vós sereis felizes e fareis felizes a muitos.

Dom Nelson Francelino Ferreira
Bispo Diocesano