"Aterroriza-me o que sou para vós; consola-me o que sou convosco. Pois para vós sou bispo; convosco sou cristão"

Palavra do Bispo

Palavra do Bispo


VAMOS DILATAR A CULTURA VOCACIONAL EM NOSSA DIOCESESE

“A Verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível."
(Cora Coralina - Poeta)

A nossa Igreja dedica-se com especial atenção às vocações. Seja ela a vida matrimonial, leiga, religiosa, sacerdotal, toda a Igreja se entende vocacionada e tem na missão de Jesus o sentido de cada vocação. O primeiro chamado, este no ventre materno, é a vida. Entendemos a vida como um dom gratuito do Deus amor que nos acolhe, nos ama e nos convida a sermos pessoas humanas enriquecidas pela dignidade de filhos de Deus.

Todo cristão é convocado a desenvolver este dom, assumindo sua vocação específica. E a Igreja conta com você, porque assim ela fica enriquecida, bela e se molda na diversidade de vocações e carismas que imprimem dinâmica à ação evangelizadora de cada comunidade de fé. Rezemos pelas vocações, rezemos por nossas famílias, por cada sacerdote, pelos religiosos, religiosas e incentivemos nossos jovens ao serviço ministerial da Igreja de Jesus. Ousemos no seguimento a Cristo Jesus. Ele é nossa força. Ele nos capacita em nosso “sim” ao seu chamado de amor.

É urgente hoje, em nossa Diocese, o cultivo de uma cultura vocacional. Queremos ser uma Igreja que reza pelas vocações, pois “a oração é a primeira obra vocacional”. Por isso queremos convocar toda a Igreja diocesana nessa intenção, sobretudo o Apostolado da Oração, Legião de Maria, Terço dos homens e mulheres, RCC, Pastoral familiar, ENS, Mãos ensangüentadas, e outros movimentos e serviços afins...

Oração pelas Vocações
(4º Congresso Vocacional Nacional)
“Todo dom precioso e toda dádiva perfeita” de ti procedem. Teu Filho Jesus Cristo anunciou o teu Reino de amor e nos chamou a segui-lo. No Espírito Santo fomos batizados para responder generosamente a essa vocação. Por isso te pedimos, renova esse convite na Igreja, para que adolescentes e jovens possam escutar os teus apelos com olhos atentos aos sinais dos tempos. Que a Virgem Maria, acompanhe a todos que ouvem a tua voz e com ela possam proclamar “eis-me aqui, faça-se em mim, conforme a tua Palavra”. Amém!
Jesus Pastor Eterno, Enviai operários para a vossa messe.


"Vocação não é só chamado é também resposta... Qual será a sua?"

Dom Nelson Francelino Ferreira
Bispo Diocesano