Avisos

Fechamento da Porta Santa acontece no dia 13 de novembro

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, recordou que no dia 13 de novembro serão fechadas as

Portas Santas da Misericórdia das basílicas romanas e das igrejas no resto do mundo, exceto da Basílica de São Pedro, em Roma, que permanecerá aberta até o dia 20 de novembro.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira no Vaticano, Dom Fisichella indicou que no dia 13 de novembro, o Papa Francisco fechará a Porta Santa de São Paulo Extramuros, às 17h; de São João de Latrão, a Catedral de Roma, às 17h30; e da Basílica de Santa Maria Maior às18h.

As Portas Santas dessas basílicas e de outras basílicas e igrejas de todo o mundo serão fechadas após permanecer abertas durante quase um ano por ocasião do Jubileu da Misericórdia. A primeira Porta a ser aberta, no dia 29 de novembro de 2015, foi a da Catedral de Bangui, capital da República Centro-africana, durante a visita apostólica que o Santo Padre fez a este país.

Dom Fisichella assinalou que “a celebração jubilar em São Pedro quer recordar à Igreja as palavras de Jesus palavras: ‘Os pobres vocês sempre terão consigo’. O fechamento da Porta da Misericórdia, portanto, não esgota o compromisso da Igreja, mas, à luz do Jubileu, dá nova força para a evangelização”.

Na nossa Diocese de Valença a programação será:

Peregrinação Jubilar do Terço dos Homens

  • 8h - Concentração na Igreja do Rosário
  • 9h - Caminhada até a Catedral
  • 9h30 - Passagem pela Porta Santa e Santa Missa Solene seguida do fechamento da Porta Santa

Venha participar!